PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

terça-feira, 17 de maio de 2011

Casa de Curioso apresenta primeiro experimento postado por professor

A professora Claudia Togashi, participante do Circuito de Oficinas Casa de Curioso, foi a primeira docente a postar um experimento produzido junto com sua turma de alunos no portal Casa de Curioso. Por meio de uma fotonovela, eles ensinaram como simular um vulcão em erupção.

Claudia é professora do CIEP Nação Rubro Negra e os alunos são estudantes da turma 1501. Para divulgar as experiências vividas em sala de aula, a professora tem um blog: http://claudiatogashi.blogspot.com.

Confira o experimento da professora Claudia e sua turma! http://casadecurioso.com.br/experimentoDetalhado.php?cod=42

Todos os professores participantes podem postar um experimento no portal Casa de Curioso. Basta deixar a criatividade tomar conta, registrar todos os passos do seu experimento e escolher qual será o formato da sua experiência: vídeo, fotonovela, animação, ilustração ou animação quadro a quadro. É muito importante que seu experimento tenha quatro momentos-chave: pergunta ou problema, materiais, como fazer e o que aconteceu.

No portal Casa de Curioso estão disponíveis os tutoriais ensinando como produzir um experimento em cada um dos formatos aceitos. Também é possível tirar dúvidas com o tutor virtual, por meio do canal “Alô, Formador”.

Esperamos novos experimentos! Acesse: http://casadecurioso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!