PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Dicas para iniciar como blogueiro

 
1. Escrever em um blog
Procure dar mais atenção à qualidade daquilo que está sendo escrito do que à quantidade. Numa postagem de blog é possível comunicar bem usando até 400 palavras. Procure escrever de forma sucinta e clara. 

2. Aplicar imagens
A aplicação de imagens em seu blog auxilia muito na composição de sua página, enriquecendo o texto, deixando a página mais leve e proporcionando uma leitura fluida.

3. Inserir vídeos
Muitos serviços de blog oferecem a possibilidade de postar vídeos para comunicar uma informação em seu blog. O vídeo pode trazer uma notícia que será em si a postagem ou ser um complemento da mensagem escrita. 

4. Interação com o leitor
Um diferencial do blog é a interação. Todas as postagens oferecem ao leitor a opção de fazer comentários, que podem ser respondidos pelo blogueiro. Isso cria uma relação com o leitor e, por sua vez, possibilita medir a repercussão do que foi dito. O acompanhamento e as respostas aos comentários dos seguidores são importantes para se criar laços diretos com os visitantes. 

5. Rede de relacionamento
Todos os blogs contam com a possibilidade de listar os seus blogs favoritos, ou seja, páginas semelhantes à sua, com conteúdos relacionados ao seu ou que simplesmente contenham assuntos de relevância para você. Essa ligação entre diversos conteúdos e páginas cria uma grande rede de relacionamento com possibilidades infinitas.

Leia ainda:

Continue lendo >>