PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Enquete da Casa de Curioso mostra opinião dos professores sobre tecnologia e ensino

Foi encerrada no último sábado a primeira enquete realizada pelo blog Casa de Curioso. O objetivo foi saber a opinião dos leitores sobre a utilização de tecnologias, como blogs e redes sociais, pelos professores no ensino. A primeira opção: “Sou favorável e utilizo essas ferramentas” foi a mais votada, com 75% dos votos, mostrando que os professores estão abertos a utilização dessas ferramentas e as utilizam.

Cerca de 20% dos leitores do blog escolheram a segunda opção, na qual expressaram que consideram válida a utilização, uma vez que aproxima estudantes e professores. Em terceiro lugar ficou a opção que ressalta que o uso é adequado, mas o ensino não deve estar baseado demais na Internet, com pouco mais de 4% dos votos.

As duas opções que não apoiam a utilização das tecnologias no ensino não tiveram nenhum voto. Uma delas, que afirmava: “Considero impróprio, porque expõe demais o professor”, não teve adesão dos leitores. Da mesma forma, nenhum participante da enquete declarou que nunca utilizou essas ferramentas.

Agradecemos a participação de todos. Em breve, teremos uma nova enquete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!