Alunos orientados pelos melhores professores podem aprender até 68% mais que aqueles que não têm um docente de grande qualidade à frente da turma. Essa é a conclusão do estudo “Caminhos para Melhorar o Aprendizado”, realizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República em conjunto por diversas instituições. O estudo ressalta ainda que a educação continuada do educador é fundamental para seu desempenho em sala.
Com essa formação, segundo especialistas, o docente aprende a lidar com o magistério de fato e encontrar formas de adequar seu conhecimento à realidade dos alunos. A quantidade de alunos por sala, apoio e estrutura da escola também se mostram fundamentais para esses resultados.
A compilação reúne dados a partir de experiências em salas de aula que obtiveram resultados positivos para o aprendizado. De acordo com o documento, os textos analisados e tornados públicos demonstram que “uma boa escola e um bom professor são indispensáveis para o aprendizado do aluno”.
Professor, qual é a sua opinião sobre o estudo? Você considera importante a formação docente? Quanto você acha que o aproveitamento do professor nesses cursos interfere no aprendizado dos alunos?
Confira a matéria completa aqui.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Estudo revela importância da formação continuada para o aprendizado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, participe!