PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estudo revela importância da formação continuada para o aprendizado

Alunos orientados pelos melhores professores podem aprender até 68% mais que aqueles que não têm um docente de grande qualidade à frente da turma. Essa é a conclusão do estudo “Caminhos para Melhorar o Aprendizado”, realizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República em conjunto por diversas instituições. O estudo ressalta ainda que a educação continuada do educador é fundamental para seu desempenho em sala.

Com essa formação, segundo especialistas, o docente aprende a lidar com o magistério de fato e encontrar formas de adequar seu conhecimento à realidade dos alunos. A quantidade de alunos por sala, apoio e estrutura da escola também se mostram fundamentais para esses resultados.

A compilação reúne dados a partir de experiências em salas de aula que obtiveram resultados positivos para o aprendizado. De acordo com o documento, os textos analisados e tornados públicos demonstram que “uma boa escola e um bom professor são indispensáveis para o aprendizado do aluno”.

Professor, qual é a sua opinião sobre o estudo? Você considera importante a formação docente? Quanto você acha que o aproveitamento do professor nesses cursos interfere no aprendizado dos alunos?

Confira a matéria completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!