PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tire dúvidas com astronauta da Agência Espacial Brasileira

Seus alunos têm dúvidas relacionadas ao espaço? Saiba que essas questões podem ser respondidas diretamente por astronautas da Agência Espacial Brasileira (AEB). Por meio do site da instituição, os estudantes podem escrever para o astronauta-mirim Cosminho, personagem criado pela Agência Espacial Brasileira para tirar dúvidas sobre o Programa Espacial Brasileiro.


O objetivo da AEB ao criar o mascote é incentivar os jovens a se interessarem pela ciência e tecnologia. Por meio do Programa AEB Escola, o mascote “participa” de oficinas sobre a área espacial voltadas aos alunos dos ensinos fundamental e médio de todo o país.

Por meio do Programa AEB Escola, a Agência auxilia os docentes na elaboração de metodologias para inserção de assuntos (como veículos espaciais e Astronomia) em sala de aula. São oferecidos cursos, palestras e oficinas para os professores.

Para enviar as dúvidas para Cosminho e saber mais informações sobre o Programa, acesse o site da Agência Espacial Brasileira: http://www.aeb.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!