PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quer aprender idiomas de graça?

É possível fazer cursos de línguas sem sair de casa, sem pagar nada e o melhor, relacionando-se com pessoas que falam o idioma que você quer aprender.

Pelo menos essa é a ideia de sites como o Livemocha.com. A proposta é ser uma rede de relacionamentos (semelhante ao orkut e ao facebook), na qual os internautas informam a sua língua nativa e os idiomas que desejam aprender. Dessa forma, estudam enquanto fazem novos amigos.

Os cursos de idiomas contêm exercícios de pronúncia, escrita, leitura e escuta. O mais interessante é que os próprios falantes da língua que você está aprendendo “corrigem” os seus exercícios, dando dicas e incentivando o seu aprendizado. Também é possível corrigir exercícios dos falantes de português para acumular pontos. Quando atinge um determinado nível, você pode atingir o status de professor da comunidade.

Conheça o site. É preciso se cadastrar. Também é necessário possuir um microfone e dispositivos de som para poder realizar todos os exercícios.

Professor, a internet pode ser uma boa fonte de aprendizado! Existem inúmeras oportunidades de cursos e treinamentos online e com um preço baixo, ou mesmo sem custo algum. Procure cursos de instituições confiáveis e não efetue pagamentos se não tiver certeza de que o site é seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe!